Trump nomeia produtor de televisão para enviado especial do Reino Unido
- 22/12/2024
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou este sábado o escolhido para enviado especial para o Reino Unido. A escolha do republicano recaiu sobre o produtor de televisão britânico Mark Burnett.
Num comunicado publicado na sua rede social, Truth, Donald Trump escreve que, para ele, é uma "grande honra nomear Mark Burnett como enviado especial para o Reino Unido".
"Com uma carreira distinta na produção de televisão e nos negócios, Mark traz uma mistura única de perspicácia diplomática e reconhecimento internacional para este importante papel", acrescentou.
Donald Trump ressalvou ainda que Burnett "é conhecido por criar e produzir alguns dos maiores programas da história da televisão", tais como o The Voice, Shark Tank ou Survivor. Mais recentemente, foi o produtor do filme 'The Apprentice: A História de Trump', que estreou nos cinemas este ano.
O presidente eleito, que tomará posse a 20 de janeiro de 2025, terminou a sua nota dizendo que Mark Burnett vai trabalhar para "melhorar as relações diplomáticas, com foco em áreas de interesse mútuo, incluindo comércio, oportunidades de investimentos e intercâmbios culturais".
Mais tarde, também através da sua rede social, Donald Trump anunciou Tilman J. Fertitta como embaixador dos Estados Unidos em Itália.
"Tilman é um empresário realizado que fundou e construiu uma das principais empresas de entretenimento e imobiliárias do nosso país, empregando 50.000 americanos", lê-se na publicação, onde Trump acrescentou que o escolhido para embaixador é o "presidente mais antigo do Conselho de Regentes da Univerdidade de Houston" e também "o dono da equipa de basquetebol Houston Rockets".
Leia Também: Orbán diz que com Trump no poder mundo entrará numa "era de paz"