Resgatada mulher sequestrada durante cinco meses numa casa em Salamanca
- 21/12/2024
Uma mulher, de 59 anos, foi resgatada de um quarto de uma casa, depois de ter estado trancada durante cinco meses, em Salamanca, Espanha.
Segundo o El Caso, a mulher, que não podia sair do quarto nem para ir à casa de banho, conseguiu pedir ajuda a um vizinho através de uma janela. Esse vizinho contactou as autoridades que acionaram uma patrulha.
No local, a polícia conseguiu falar com a vítima pela mesma janela, tendo depois chamado os bombeiros para que os ajudassem a retirar a mulher de dentro de casa.
Por sua vez, quando os bombeiros chegaram, arrombaram a porta, uma vez que ninguém respondeu. O mesmo aconteceu com a porta do quarto onde a mulher estava fechada.
Lê-se na notícia que, após o resgate e depois da mulher identificar os suspeitos, a Polícia Nacional espanhola deteve três pessoas, dois homens e uma mulher. Os três suspeitos estão acusados de serem responsáveis de manter em cativeiro a vítima para, ao que tudo indica, ficarem com a sua pensão de 700 euros.
A mulher relatou ainda que tinha sido sequestrada por um casal há cinco meses e, que no início, saía para passear com eles. No entanto, com o passar do tempo, deixaram-na sempre trancada no quarto, sendo um amigo deles que lhe levava a comida.
A mulher foi atendida pelos serviços de saúde e, posteriormente, levada para o Hospital de Salamanca.
Os três suspeitos encontram-se presos de acordo com o que foi decretado pelo juiz do Tribunal de Instrução de Salamanca.
Leia Também: Militar da GNR fica ferido após responder a caso de agressões em Faro